Sou Pro

OLX Pro: tire partido do maior marketplace português

Rapaz sentado à frente do laptop

Sites, lojas online, redes sociais, email marketing, marketplace – as possibilidades para vender online são muitas e nem sempre é fácil encontrar o canal mais adequado para chegar à sua audiência.

O que é um marketplace?

Atualmente, existe uma grande variedade de possibilidades para vender online e, com a evolução da era digital é importante adaptar as estratégias de negócio para responder às exigências de uma nova era de consumidores.

Porque não optar por colocar a loja numa plataforma de e-commerce com elevado volume de visitantes e vendas? Os marketplaces representam um verdadeiro shopping online que reúne vários vendedores e marcas num único local.

A grande vantagem de utilização dos marketplaces é a visibilidade e o poder de atração que conferem à marca. Mas como começar a vender no maior marketplace do país? O OLX Pro veio descomplicar esta tarefa para empreendedores que procuram:

  • Uma forma imediata de começar a vender para uma audiência alargada: O OLX conta com 80.000 compradores diários e 14 milhões de visitas mensais, o que o torna o marketplace mais visitado do país.
  • A simplicidade de uma plataforma desenhada para vendas online, em qualquer dispositivo: Pode criar uma conta hoje e começar a vender sem precisar de conhecimentos de programação ou de design. Cria a sua página personalizada no próprio site OLX e a partir daí deixe os produtos e serviços brilhar por si.
  • Facilidade de gestão e controlo: Porque centraliza todos os anúncios, contactos e informações relevantes da sua conta num único espaço.
  • Um parceiro digital de gestão e expansão: O OLX Pro disponibiliza apoio personalizado através de gestores especializados no seu setor. Para além as ferramentas que ajudam a expansão do seu negócio online a ser mais competitivo, com preços transparentes e sem comissões.

Vender num marketplace vs. vender em loja online

Existem várias formas de vender e promover o seu negócio online, como por exemplo começar nas redes sociais. Criar uma loja própria é uma das alternativas. Mas vender num marketplace apresenta várias vantagens.

Acesso instantâneo a milhões de visitantes por mês

Em Portugal, o OLX recebe 14 milhões de visitas por mês.

Ao vender num mercado online tem acesso a um grande público sem ter de gerar tráfego para uma loja online. 

O que não significa que não deva criar um blog próprio ou promover os produtos nas redes sociais. No entanto, com um marketplace é possível conseguir vendas de forma mais rápida. De facto, no próprio dia.

É pensado para expansão

Com o OLX é possível dar a conhecer a sua marca a novos clientes e vender rapidamente para todo o país. Também pode obter novos clientes, transformando-os em fãs.

Como não tem de se preocupar com pagamentos, logística ou cibersegurança, pode focar-se a 100% em desenvolver novos produtos e ideias de negócio.

É fácil de começar e de testar novas ideias

O OLX não cobra taxas nem comissões. Não tem custos de arranque. 

É fácil começar – concentre esforços nos seus produtos, nas fotografias e no branding, não precisa se preocupar com os custos de criação de um e-commerce. Pode testar facilmente novas ideias, perceber o que funciona e ajustar para ser mais eficaz a lançar novos produtos e serviços.

É intuitivo, tanto para consumidores como para empresas

É fácil de usar, mesmo para pessoas sem competências de programação ou digitalização. Pode criar um perfil, criar a loja e adicionar produtos numa questão de horas

Para além disso, o OLX Pro ajuda-o a distribuir produtos, a controlar o stock e a manter um registo de vendas sem plug-ins ou aplicações adicionais.

Simplifica a gestão, envios e devoluções

A plataforma encarrega-se da logística, da gestão de devoluções, segurança e métodos de pagamento, manutenção do site, mesmo em momentos de grande crescimento. O site está feito para aguentar picos de tráfego, pelo que nunca deixará os clientes sem acesso.

Pronto para vender mais online?

O OLX é o marketplace certo para os profissionais que procuram uma forma ágil de vender online. O processo é simples e completamente digital:

  1. Crie uma conta no OLX;
  2. Configure a sua loja online com a sua marca;
  3. Crie os seus anúncios de produtos utilizando as ferramentas familiares OLX;
  4. Receba o apoio da nossa equipa comercial para vender mais e melhor;
  5. Comece a vender online!

Complete a sua estratégia comercial

Ter uma loja num marketplace ajuda-o a ganhar visibilidade e construir um negócio melhor. No OLX Pro encontra uma forma de enriquecer a sua estratégia comercial e aumentar a eficácia do esforço de vendas.

Com a evolução do e-commerce em Portugal, a presença digital é praticamente obrigatória. Mas não é suficiente estar presente, é necessário tirar partido das possibilidades de diferentes canais de venda. No que toca às vendas online, o OLX é o canal de excelência em Portugal.

A concorrência entre e-sellers incentiva a implementar novas estratégias para atrair mais clientes e dar a conhecer a marca de uma forma ágil e segura. 

Para responder às exigências dos consumidores, vender num marketplace como o OLX pode ser uma aposta, pois consegue dar maior exposição à sua marca e obter acesso instantâneo a um grande número de clientes potenciais.

Pronto para começar? São 80.000 consumidores por dia à sua espera. Boas vendas!


Partilhe este artigo nas suas redes:

Próximas leituras:

Deixe um comentário