Sou Pro

6 negócios para trabalhar a partir de casa

negócios para trabalhar a partir de casa

Durante o confinamento, trabalhar a partir de casa tornou-se a norma e não a exceção. Se gostou da experiência, existem muitas ideias de negócio que pode começar a implementar já hoje e ter uma segunda fonte de rendimento. Conheça 6 negócios perfeitos para aplicar o empreendedorismo digital.

1. Criativo Freelancer

Se tem uma veia criativa e competências como ferramentas de edição e produção de conteúdo, este negócio é a sua cara. Trabalhar a partir de casa como criativo freelancer permite um maior controlo sobre o trabalho e gestão de tempo dos projetos.

Ilustração, design gráfico, edição de vídeo, fotografia – estas são algumas das áreas criativas que pode explorar. Para começar, precisa de criar um portfólio com projetos anteriores que revelem a sua experiência nos mais diversos campos.

Esta é uma área que requer muito networking e conhecimento de oportunidades. Se está agora a começar, coloque o seu perfil no OLX e comece hoje a receber pedidos de propostas.

2. Explicador ou formador

Com a pandemia, cada vez é mais normal ter e dar aulas a partir de casa. Seja idiomas, matemática ou ciências, esta é uma oportunidade para profissionais especializados. Para vender este tipo de serviços, o OLX é a forma mais eficiente.

Se tem outro tipo de especialização – como marketing, contabilidade, vendas ou empreendedorismo – pode sempre tornar-se formador e dar cursos online. A tendência deste tipo de formação está em crescimento ultimamente. Vai precisar de reconhecimento no assunto ou área, e utilizar eficazmente ferramentas de divulgação online. Publicar conteúdo relevante em redes sociais como o LinkedIn é um bom começo.

3. Trabalhar a partir de casa como influenciador

Ser influenciador é uma atividade ainda olhada com descrença. Mas a verdade é que, um influenciador é um autêntico profissional de marketing: cria conteúdo, edita vídeos e fotografias, faz gestão de redes sociais e de comunidade, implementa campanhas pagas digitais e mede resultados. O instagram é a ferramenta de trabalho de muitas pessoas por esse mundo fora e pode tornar-se também a sua.

Se não gosta muito de aparecer à frente de câmaras, existem outras opções que lhe podem proporcionar um dinheiro extra. Em primeiro lugar, podcasts. Estes não são tão reveladores, mas carecem de investimento em equipamento e edição de áudio. Outro formato com potencial são os blogs – uma forma de criação de conteúdo e retorno a longo prazo.

Um blog de sucesso precisa de ter o seu nicho de mercado bem estudado. Começar é relativamente simples: o WordPress e o Blogger são ferramentas muito populares para criação de conteúdos.

Artigo relacionado: Como criar um blog em 6 passos

4. Consultor de marketing digital

Se trata estratégia de comunicação digital por tu, analisa a concorrência de marcas como ninguém, sabe definir um público-alvo e as suas buyer personas, joga com redes sociais, email marketing e SEO como um verdadeiro profissional, esta carreira é a mais indicada para si.

Com experiência e reconhecimento no campo do marketing, só precisa reunir uma carteira de clientes ou trabalhar diretamente com uma agência enquanto consultor. Trabalhar a partir de casa com os horários que bem entender é uma liberdade para muitos profissionais de marketing. Para isso, basta colocar o seu perfil no OLX e começar a ver os pedidos chegar.

5. Contabilista

Começou a dia 1 de abril, o período de entrega das declarações de IRS para 2022. Para os magos da contabilidade, esta é uma grande oportunidade de criar um negócio lucrativo a partir de casa.

O que para muitos é uma tarefa penosa, para outros é um baú de ouro. Se é um profissional de gestão ou contabilidade que sabe tudo sobre como calcular o IRS, o IRC e fazer uma entrega da declaração bem-sucedida, ajudar no planeamento fiscal de empresas e particulares pode ser o negócio certo para si.

6. Loja virtual

Anualmente, o comércio eletrónico movimenta biliões de euros pelo mundo. Existe uma oportunidade a cada clique: revenda de itens usados, artesanato, artigos de luxo, roupas, objetos vintage, trabalhos em madeira, livros – as possibilidades são inúmeras. 

Há várias formas de criar uma loja virtual. Pode usar o método de dropshipping onde não mantém produtos em stock e todo o processo de venda e envio fica nas mãos do fornecedor. Ou pode criar uma conta no OLX Pro e juntar-se a outras marcas de sucesso que já utilizam o serviço.

Pronto para começar um negócio e trabalhar a partir de casa? Crie um negócio online com o OLX. Inscreva-se hoje!


Partilhe este artigo nas suas redes:

Próximas leituras:

Deixe um comentário