Sou Pro

Estas são as melhores apps para empreendedores que ainda não conhece

Mulheres empreendedoras a olhar smartphone

Com o distanciamento social, trabalho remoto e ‘novo normal’, a gestão de uma empresa tornou-se mais dependente das apps para empreendedores.

Mas com milhares de aplicações lançadas a cada dia, é difícil saber quais são as mais úteis. Por isso, criamos esta lista de apps para empreendedores que talvez ainda não conheça, para utilizar no dia-a-dia qualquer que seja a dimensão ou setor da sua empresa.

1. Grammarly: a app para empreendedores que querem melhorar os conteúdos comerciais

A Grammarly é uma das melhores apps para empreendedores que procuram uma forma simples de melhorar apresentações, emails, sites e descrições de produto.

Esta app vai muito além de corrigir erros. Permite que escolha um estilo de escrita e ajuda-o a produzir conteúdos em função disso. Por exemplo, se optar por um tom mais assertivo, a app vai recomendar que elimine expressões como ‘talvez’ ou ‘pode’ do seu discurso.

Recorrendo a inteligência artificial, a app fornece opções de seleção de palavras e ajuda a que os documentos se aproximem das melhores práticas do mercado.

7 dicas de copywriting para e-commerce que convertem

2. Buffer: a solução para simplificar a gestão das redes sociais

Quantas redes sociais tem a sua empresa? Quanto tempo perde em publicações? Se procura uma solução para centralizar o agendamento de forma transversal a várias redes, a Buffer é uma das melhores apps para empreendedores. Esta aplicação permite agendar todos os posts de Facebook, Instagram, Linkedin e muitas outras num só local.

3. Google Alerts: a melhor app para empreendedores que não querem perder pitada

Se procura uma forma fácil (e gratuita) de ser alertado para o que acontece no seu setor de atividade, o Google Alerts é para si.

Basta aceder e definir as palavras chave para as quais quer ser alertado (como “novas apps de gestão de stocks”, o nome da sua marca ou o seu nome), a frequência com que deseja ser notificado e o seu contacto. A partir desse momento, sempre que algum site, notícia ou rede social criar conteúdo com essa keyword recebe um email a alertar.

4. Toggl: para não perder um minuto

A Toggl é uma ferramenta de time tracking através da qual pode acompanhar a sua produtividade e a da sua equipa. Esta é uma das melhores apps para empreendedores porque permite rastrear o tempo que dedica a cada projeto ou cliente com precisão, mesmo que esteja offline.

Desta forma, pode perceber quanto tempo gasta em cada tarefa – um primeiro passo essencial para otimizar qualquer negócio.

5. App para empreendedores que precisam de relaxar: Headspace

A vida não é só trabalho. A Headspace é uma das apps para empreendedores que procuram uma forma de aproveitar as pausas e relaxar.

Em apenas 10 minutos, pode praticar meditação na companhia de um ex-monge budista. Com uma voz calma e revigorante, a app ajuda-o refletir sobre si mesmo, mental e espiritualmente.

6. Wave: o fim das faturas em papel?

O Wave foi criado para mudar a contabilidade para freelancers e empreendedores. Esta app evita que colecione recibos e faturas em papel – as fotografias passam a ser suficientes.

Por outro lado, vem equipado com várias ferramentas de business inteligence, para que saiba sempre quais são as principais despesas e como poupar.

7. Masterclass: app para empreendedores que nunca param de aprender

E se pudesse aprender a investir com o Warren Buffet? Ou a tocar guitarra com o Carlos Santana? Já existe uma app para isso: chama-se Masterclass e permite que tenha aulas com os melhores.

No campo de e-learning, existem outras opções a considerar como o Linkedin Learning (recursos formativos do Linkedin) e a Skillshare onde pode assistir a aulas em tópicos como gestão ou design. 

8. Para combater o spam: Unroll.me

Cansado de lutar contra e-mails de spam e subscrições antigas? A Unroll.Me é a app para empreendedores que gostam de manter uma inbox impecável.

Ao introduzir o seu email, a app deteta todas as assinaturas existentes. Depois, pode cancelar os domínios indesejados, tudo de uma vez.

9. Para ajudar a manter o foco: Forest

A Forest tem uma forma engraçada de manter as pessoas focadas e de ajudar o planeta. Com a ajuda de um cronómetro simples, torna o desafio de se manter concentrado num jogo.

De cada vez que quiser trabalhar de forma focada, liga o cronómetro – o que nesta app para empreendedores equivale a plantar uma árvore.

Se não resistir à tentação de utilizar o smartphone durante a realização da tarefa e sair da app, a árvore murcha e não recebe pontos. Mas se chegar aos 2500 pontos, equivalente ao nº de vezes que conclui uma tarefa sem sair da app, os criadores do software plantam uma árvore real.

Graças a esta app, já foram plantadas mais de 800.000 árvores por todo o mundo.

10. App para empreendedores que querem crescer online: OLX

Sabia que o OLX é o maior Marketplace português? São mais de 80.000 consumidores diários e 15 milhões de visitas mensais. 

Ao registar a sua empresa, tem acesso às seguintes vantagens:

  • Não paga comissões sobre as vendas. Não existem qualquer tipo de custos sobre cada venda que faça através da sua loja online.
  • Aumenta a presença online. Através da criação da sua própria Loja online de uma forma fácil, rápida e acessível em parceria com a Jumpseller.
  • Sincroniza os seus produtos com o OLX. Pode publicar na sua loja online e tenha os seus anúncios visíveis também no OLX e outros canais de venda.
  • Acede à parceria com os CTT Expresso. O OLX lançou uma nova solução de entregas dedicada a clientes profissionais com soluções flexíveis de Envios e Recolhas.
  • Preços exclusivos OLX. Tem acesso a preços mais competitivos ao utilizar as Entregas OLX.
  • Entregas de artigos até 30 kgs. Faça entregas de artigos de maior volume e com taxas mais atrativas.

Comece hoje com um registo da sua empresa no OLX e veja as suas vendas online a crescer.


Partilhe este artigo nas suas redes:

Próximas leituras:

Deixe um comentário