Sou Pro

Apps para controlar gastos: estas são as 5 melhores

melhores apps para controlar gastos

Uma das maiores preocupações que advêm da criação de um negócio é manter um controlo eficiente das despesas provenientes do desenvolvimento da sua atividade. Independentemente do tamanho da empresa, as apps para controlar gastos são ferramentas financeiras essenciais para promover o crescimento, o desempenho e a produtividade de uma empresa.

Num mundo onde tudo está à distância de um scroll num smartphone, conheça as 5 melhores apps para controlar gastos.

#1 Boonzi

Uma app portuguesa de controlo de gastos e gestão financeira, Boonzi permite centralizar os extratos de todas as contas bancárias de forma rápida e segura. Apesar do seu foco mais pessoal, esta app é já utilizada e recomendada por empresários cansados das habituais folhas de Excel.

A versão mobile da aplicação é paga, com um período experimental gratuito de 30 dias – oferecendo um serviço detalhado no que toca a despesas e movimentos bancários. Todos os meses é possível consultar os vários relatórios, gráficos e mapas e preparar o mês seguinte.Está disponível para sistemas Android e iOS.

Artigo relacionado: 5 dicas para uma gestão de tesouraria à prova de surpresas

#2 Expensify

O Expensify é uma das apps para controlar de gastos empresariais mais utilizadas no mundo, especialmente por empresas e profissionais que fazem constantemente viagens corporativas.

Manualmente ou por meio de um dos bancos listados, esta aplicação permite que o utilizador tenha acesso imediato aos seus extratos bancários, crie relatórios financeiros e automaticamente calcule gastos de combustível para facilitar reembolsos.

Uma das vantagens desta app é que permite armazenar fotos de faturas e recibos, converter automaticamente moedas e categorizar despesas em várias áreas de atividade, mesmo quando offline.

Os empreendedores podem ainda usufruir de webinars e aprender dicas de como utilizar a ferramenta e fazer o melhor uso desta na gestão dos seus negócios. A app tem uma versão gratuita, mas para aproveitar todos os recursos disponíveis, recomenda-se investir nos planos pagos mensalmente.

A aplicação está disponível na App Store e no Google Play, e o seu sistema é totalmente em inglês.

#3 Moneyboard

Moneyboard é uma app para controlar gastos e organizar as finanças de uma empresa de forma intuitiva e fácil. Com apenas alguns cliques consegue ter uma visão completa de orçamentos, despesas e receitas.

Seja por semana, mês ou ano, os utilizadores têm acesso e controlo rápido de todos os fluxos de entrada e saída das suas contas, ordenados por data, quantidade, categoria ou nome – por meio de listagem ou grafismos.

A versão paga oferece recursos vantajosos para empresas, como a personalização de categorias, suporte de diferentes moedas e a criação de lembretes. Não é possível sincronizar com contas bancárias, no entanto, esta é uma opção interessante para controlar e organizar os gastos de vários projetos em simultâneo.

Disponível apenas para iOS.

#4 Money Manager

Tal como o MoneyBoard, a app financeira Money Manager não permite adicionar contas bancárias, mas isso não será impedimento para explorar os seus recursos. De facto, esta é uma app para controlar gastos ideal para pequenos negócios.

Esta solução permite que empreendedores otimizem as suas informações financeiras, gerindo os seus cartões e ativos, planeando orçamentos e segmentando todos os gastos. Não haverá movimentos de caixa a passarem despercebidos.A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS.

#5 Spendee

De todas as apps listadas, a Spendee é a que tem um design mais atrativo. As suas funcionalidades permitem que toda a informação financeira seja reunida num só lugar. Bancos, carteiras digitais ou mesmo crypto – não importa quais as operações financeiras, estas podem ser integradas na aplicação.

Esta app de controlo de despesas é altamente personalizável, sendo possível adicionar tags, categorias, localizações e até fotos de cada gasto identificado. A solução oferece ainda alertas e lembretes que permitem que o utilizador esteja sempre atento à evolução do desempenho financeiro da sua empresa.

Para viajantes corporativos, a plataforma oferece ainda a possibilidade de gerir múltiplas moedas e sincronizar as dashboards em vários dispositivos. A versão gratuita é bastante completa, apesar das funcionalidades de topo estarem apenas acessíveis apenas a utilizadores do serviço Premium.

Disponível nas lojas digitais App Store e Google Play.

Acompanhar e controlar os seus gastos pode tornar-se uma tarefa exaustiva e complicada, por isso nada melhor que contar com a ajuda de uma ferramenta que pode levar para todo o lado. E se precisa de ainda mais inspiração para melhorar a forma como gere a sua empresa, descubra as melhores apps para empreendedores, em áreas como logística, marketing ou produtividade.

Tal como as apps mencionadas acima, o OLX Pro é a melhor ferramenta para elevar o seu negócio, de norte a sul do país. Registe a sua empresa em minutos, publique os seus produtos ou serviços, e comece a vender mais online numa questão de minutos.


Partilhe este artigo nas suas redes:

Próximas leituras:

Deixe um comentário