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8 ferramentas gratuitas para melhorar as estratégias de venda

Pessoas a trabalhar no escritório

Para implementar estratégias de venda disruptivas é essencial estar a par das ferramentas digitais que existem no mercado. Estas são 8 das melhores, com um plano gratuito, para apoiar os seus esforços comerciais.

Como melhorar as estratégias de venda

1# A melhor para descobrir novos clientes (empresariais) – owler.com

  • Encontrar potenciais clientes e acompanhar a evolução de empresas selecionadas. 
  • Aceder aos principais dados da empresa, incluindo a faturação anual, número de colaboradores e notícias recentes.
  • Obter Insights exclusivos e alertas de notícias personalizados em tempo real para todos os seus concorrentes, clientes e parceiros.

A Owler tem dois benefícios principais. Em primeiro lugar, permite filtrar a extensa base de dados para encontrar novos clientes. Por outro lado, permite acompanhar essas empresas e receber atualizações sempre que algo novo acontecer, garantindo que está informado.

A Owler é o maior conjunto de dados de empresas do mundo, alimentado por mais de 3,5 milhões de utilizadores ativos. Em vez de usar o rastreamento típico (web crawling) a partir dos dados disponíveis online, os datasets da Owler têm origem na própria comunidade. Com mais de 500.000 atualizações no banco de dados de Owler a cada mês, o conjunto de dados desta empresa mantém-se relevante. 

Grátis para visualização de até 10 empresas por mês.

2# A melhor para entrar em contacto com novos Clientes – GetProspect.com

  • Obter os contactos (emails, telefone) de potenciais clientes.
  • Manter a lista de clientes organizada.

A GetProspect ajuda-o a ir além da empresa e encontrar as pessoas específicas com as quais entrar em contato. Basta selecionar os critérios de pesquisa (setor de atividade, país, e posição na empresa) e encontrar a lista de contactos com nomes, endereços de e-mail corporativos, cargos e muito mais (incluindo o URL do perfil do LinkedIn).

O plano gratuito permite que envie até 100 emails por mês, inclui utilizadores ilimitados e exportações / importações.

3# A melhor para descobrir emails – Name2Email.com

  • Para encontrar o email profissional dos seus contactos a partir do nome e da empresa.

Esta extensão útil gera endereços de e-mail potenciais para qualquer nome que inserir. Depois,  ajuda-o a encontrar os emails viáveis. É sempre grátis, ou seja, não há limite para o número de emails que pode encontrar.

4# A melhor para validar mailing lists – verifalia.com

  • Limpeza mailing list e serviço de verificação em tempo real.
  • Reduzir bounce rates de email marketing.

Os dados de e-mail são a base de todas as estratégias de venda: marketing, vendas e atendimento ao cliente.

Quando os emails errados poluem uma base de dados, as newsletters não são entregues e, pior, cria-se a sensação de que a mailing list é maior do que o que realmente é.

O serviço de verificação de e-mail da Verifalia identifica e-mails inválidos. Alertam sobre tipos de e-mail de maior risco, como os que são usados como armadilhas de spam ou endereços de e-mail descartáveis.

A Verifalia oferece um plano gratuito que lhe dá até 25 validações gratuitas por dia. E é simples pagar por mais validações, se necessário.

5# O melhor para análise da concorrência – SimilarWeb.com

  • Comparação da performance do website com a concorrência.

A SimilarWeb é uma ferramenta capaz de acompanhar a presença digital dos seus concorrentes e, a partir daí, extrair insights valiosos para as suas estratégias de venda.

É uma solução de benchmarking, algo fundamental para perceber o que funciona sem ter de reinventar a roda.A SimilarWeb traz dados valiosos sobre sites que disputam o mesmo público-alvo.

O maior benefício da ferramenta é a capacidade de identificar potenciais ameaças à sua presença no Google e observar o comportamento de sites que apresentam boa performance.

O plano gratuito oferece comparação com até 5 empresas e 3 meses de dados de tráfego da web.

6# O melhor para saber o contexto dos clientes – Google Alerts

  • Fornece informação de contexto sobre as empresas cliente.

Já lhe aconteceu ser surpreendido por uma novidade importante que acontece a um cliente, parceiro ou fornecedor?

Para saber sempre o contexto das empresas à sua volta (algo fundamental a todas as estratégias de venda) é importante manter-se informado sobre as últimas novidades. Desta forma, posiciona-se como alguém informado e realmente capaz de ajudar.

Ao configurar alertas do Google para um cliente potencial, vai receber notificações sempre que uma nova página da web que os mencione for atualizada.

Essas páginas podem conter novas atualizações sobre a empresa, alterações importantes e outras informações que lhe dão um motivo para fazer um acompanhamento mais próximo e relevante.

7# O melhor para CRM – Bitrix24.com

  • Follow-up de leads e automação de contactos.

O Bitrix24 é um sistema de CRM (Customer Relationship Manager) desenhada a pensar em estratégias de venda, gratuito para a sua equipa de vendas com todas as ferramentas essenciais – canais de vendas, gestão de pipelines, relatórios, visão 360 ​​graus do cliente, suporte para vendas recorrentes e automação de contactos.

Uma das principais vantagens é a utilização intuitiva. Qualquer pessoa, independentemente da experiência com tecnologia, pode começar a usar.

8# O melhor para vender online – OLX

  • Aumentar vendas online de forma simples e segura.

O OLX é o maior Marketplace do país, com mais de 80.000 consumidores ativos todos os meses e por isso uma das formas mais eficazes de materializar estratégias de venda. Atualmente, é possível criar uma página para a sua empresa dentro do site OLX, o que lhe permite chegar a milhares de pessoas todos os dias com a sua marca.

Depois de se registar, pode ainda promover os seus anúncios para se destacar. A melhor parte é que quando começar a vender, não precisa de sair de casa para tratar dos envios. Com o OLX e a parceria com os CTT, tratamos dos envios a partir de casa. Comece hoje a vender online.


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