Sou Pro

7 ideias para revender online no OLX

Revender online no OLX

O negócio de revender online tem sido uma rampa de lançamento para muitos empreendedores ao longo dos anos. Alguns, como o caso da Forall Phones (revenda de produtos Apple recondicionados), começaram aqui, no OLX.

Descubra o que significa revender online e quais as vantagens para os empreendedores.

Revender online: em que consiste?

Revender online é o ato de comprar produtos fabricados por terceiros, anunciar e vender. Os revendedores são intermediários entre os produtores e clientes podendo ainda acrescentar valor ao produto através de restauros ou upgrades.

As possibilidades de sucesso que este modelo oferece e o baixo nível de risco e capital inicial exigido fazem com que muitos empresários adotem a revenda como uma forma de criar um negócio.

Dropshipping: a forma simples de começar o teu negócio online

As vantagens de revender online

Revender online com o OLX é forma simples de lançar um negócio, com baixo risco e capital inicial. Descubra as vantagens.

Revender online exige pouco investimento inicial

Para revender online, basta anunciar o produto e, à medida que as vendas forem sendo confirmadas, colocar a encomenda junto do respetivo fornecedor. Como consequência, o montante de investimento inicial é residual.

Revender online assegura a agilidade do negócio

Quando um negócio está numa fase inicial, é difícil saber exatamente o que procuram os clientes. Ao revender online, a opção de escolha à disposição do empreendedor é grande, e só precisa de negociar aquilo que os clientes efetivamente procuram e compram.

Este é também um modelo escalável: como não produz nem desenvolve os produtos, nunca terá dificuldades em entregar, nem terá problemas se um artigo deixar de vender.

Associação a marcas reconhecidas

Ao revender online, beneficia por associação do nome e reputação das marcas que trabalham consigo. Se revender online marcas conhecidas, é natural que os clientes confiem em si.

Claro que pode demorar algum tempo até conquistar a confiança das marcas de topo (no caso da Farfetch, por exemplo, vários anos), mas sejam mais ou menos famosos, conta sempre com a experiência passada destes parceiros. Esta notoriedade transmite-se a si e aos seus clientes.

Revender online no maior marketplace do país, o OLX

Um marketplace é um shopping online, um local onde os clientes encontram uma grande diversidade de marcas. Para ser bem-sucedido a revender online, a “localização” é tudo. O volume de vendas vai depender da exposição que a sua empresa tiver e, por isso, é essencial marcar presença no maior marketplace do país, o OLX.

Existem várias vantagens em revender online no OLX:

  • É o maior marketplace de Portugal, com 15 milhões de visitantes por mês e 80 mil consumidores por dia;
  • Não paga comissões sobre as vendas;
  • Pode personalizar a página da sua marca dentro do site OLX;
  • Beneficia da parceria entre o OLX e os CTT para tratar dos envios sem sair de casa a preços imbatíveis;
  • Conta com uma equipa de gestores comerciais para o acompanhar em todos os momentos.

OLX Pro: tire partido do maior marketplace português

A escolha dos produtos para revenda terá um impacto direto nos resultados. Por isso, reunimos 7 ideias para revender online.

7 ideias para revender online que pode começar hoje

Se está à procura de ideias de negócio para revender online que pode começar já, aqui ficam algumas sugestões:

1# Antiguidades

Revender online antiguidades é uma das formas mais simples de começar a ganhar dinheiro. Carros antigos, instrumentos musicais, bicicletas, peças de roupa, garrafas de vinho, máquinas industriais ou móveis; estas antiguidades valorizam à medida que o tempo passa.

Se tiver jeito para restauros pode, além de revender online, acrescentar valor a cada peça e praticar valores mais elevados. Uma das vantagens destas ideias de negócio é que é possível começar a custo zero.

Basta ter o know-how especializado para saber que produtos irão valorizar, colocar um anúncio no OLX e esperar para começar a receber pedidos de cotação.

2# Tecnologia

De smartphones, tablets ou computadores, há um apetite cada vez maior por novas marcas de tecnologia que lançam produtos com características de topo a preços acessíveis. Foi assim que nomes como Huawei ou Xiaomi começaram.

Se acompanha os mercados e fabricantes noutros pontos do mundo, e acredita que alguma destas marcas pode ter sucesso em Portugal, o que precisa de fazer é entrar em contacto e oferecer os seus serviços como representante. Depois de ter assegurado um contrato para revender online, só precisa de colocar os anúncios no OLX.

Pode também revender online equipamentos usados. Para isso, compre no OLX, restaure e revenda por um valor superior. É uma forma de começar um negócio com muito pouco investimento inicial.

3# Roupa, acessórios e sapatilhas

O mundo da moda está em permanente transformação. Aparecem novos designers, marcas e modelos com muita frequência, alguns com produções limitadas, outros em grande escala.

Este tipo de mercado é ideal para quem procura revender online porque os fabricantes estão sempre em busca de novas formas de chegar a mais pessoas. Entre muitas outras marcas, foi assim que a Nike começou, através da revenda de sapatilhas do Japão para os EUA.

O processo para começar a revender online é simples. Comece por identificar as marcas que acredita terem potencial, entre em contacto e negoceie os termos do acordo (que normalmente inclui descontos em função da quantidade vendida) e comece a vender no OLX.

Também nesta área é possível começar por revender online artigos usados ou em 2ª mão, que não exigem estabelecer contratos com marcas. Para isso, basta encontrar as peças mais promissoras no OLX, comprar, remendar e revender online a bom preço, novamente no OLX.

4# Empresas

Para quem tem um apetite pelo mundo empresarial, existe ainda uma outra opção para revender online: o negócio de compra e venda de empresas num setor que domine. À primeira vista, pode parecer uma área reservado a investidores com muito capital disponível, mas a verdade é que existem empresas à venda para todas as carteiras.

Este tipo particular de revenda online implica o investimento de tempo ao longo de alguns meses ou, em alguns casos, anos, para valorizar a empresa antes de revender online.

Tudo começa e termina no OLX. Procure e encontre negócios em que acredita na plataforma, entre em contacto, peça todas as informações e feche o negócio. Quando tiver conseguido a valorização pretendida, já sabe onde colocar a empresa à venda.

5# Domínios

Sabia que existe um mercado dinâmico de compra e venda de domínios online? Um domínio é a presença digital de uma marca, como olx.com. Muitos empreendedores criam ou compram domínios que acreditam que vão valer mais no futuro e esperam até serem contactados para os vender.

6# Produtos para animais de estimação

Um dos nichos mais populares para revender produtos online é o dos animais de estimação. Com uma variedade imensa que vai desde ração até roupas, brinquedos e coleiras, os produtos para cães e gatos são um sucesso.

Em termos de estratégias de publicidade, vale a pena investir nas redes sociais para exibir os produtos e incentivar clientes já fidelizados a partilharem os seus conteúdos.

7# Cosméticos

Revender online cosméticos pode ser uma opção em categorias como batons, bases, esmaltes, cremes, perfumes, loções, produtos para cabelo e de cuidado com a pele.

A lista é extensa, e não está reduzida apenas ao público feminino: cada vez mais, aliás, o interesse dos homens por estes produtos está a aumentar, e vai além de produtos para a barba.

Revender online produtos cosméticos e de beleza funciona bem porque os produtos costumam ser pequenos e compactos, o que ajuda (e muito) na hora do envio.

Revender online com o OLX é forma mais simples de começar uma empresa, com confiança, potencial de crescimento, baixo risco e ainda menos capital inicial. Tudo o que precisa está à distância de um clique. Para começar, basta preencher este formulário.


Partilhe este artigo nas suas redes:

Próximas leituras:

Deixe um comentário