Sou Pro

7 ideias de negócios rentáveis em Portugal

Jovem empreendedora a escrever no quadro

A vida de um empreendedor traz novas emoções a cada dia, com desafios para superar, altos e baixos e muita emoção. As possibilidades são infinitas e tudo começa com uma ideia. Descubra 7 negócios rentáveis e como os implementar com o OLX.

1. Alimentação saudável

Nos últimos anos, e em particular após o início da pandemia, a preocupação com uma alimentação saudável tem crescido. Por essa razão, existe uma procura cada vez maior de produtos orgânicos e naturais e a criação de um negócio na área da alimentação saudável é uma excelente opção.

Neste sentido, pode por exemplo criação optar pela produção de produtos biológicos e entregá-los ao domicílio com a solução de entregas do OLX Pro em parceria com os CTT. Desta forma garante que os alimentos são entregues rapidamente com toda a frescura. Os clientes e o planeta agradecem, e o seu negócio também.

2. Serviços online

A prestação de serviços online é outra opção de negócio rentável. A função de assistente virtual, por exemplo, consiste na prestação de um serviço de apoio à distância, quer a nível pessoal, administrativo ou de gestão. Esta é uma profissão comum em países como os EUA e é agora considerada uma das profissões mais promissoras em Portugal.

O envio de documentos, amostras ou objetos é muito comum neste tipo de profissão. Nestes casos, é essencial ter um parceiro logístico de confiança. Com o OLX Pro é possível acompanhar o estado da entrega para garantir que está tudo sob controlo.

Artigo relacionado: Como melhorar o envio de encomendas em e-commerce

3. Loja em segunda mão

O conceito de minimalismo está cada vez mais presente no dia a dia. Por isso, vender artigos usados é um excelente negócio rentável. Roupa, livros, mobília, brinquedos, antiguidades e artigos vintage são sugestões de tudo o que poderá incluir na empresa. Os mercados da roupa em segunda mão, por exemplo, têm sofrido um aumento exponencial e prevê-se que até 2023 o seu crescimento seja ainda maior.

Para o facilitar no envio de peças vendidas, o OLX Pro oferece um serviço de entregas para todo o país e ainda a nível internacional. Além disso, ainda tem uma audiência mensal de cerca de 15 milhões de pessoas para o seu negócio online.

4. Upcycling

O upcycling é uma prática com vários anos, mas que tem conquistado um papel de maior destaque nos últimos tempos. De uma resumida, consiste na reconstrução de materiais ou objetos sem utilidade, dando-lhes uma nova forma e finalidade.

economia circular, além de ser altamente benéfica para a sociedade e para o meio ambiente, é um negócio rentável. E para escalar mais depressa, a melhor forma é colocar a sua empresa online. Para isso, não precisa de saber programar nem de ter um site – basta um registo no OLX Pro. Com apenas alguns cliques, ganha visibilidade para milhões de possíveis clientes e ainda a possibilidade de fazer entregas das encomendas rapidamente e de forma segura.

5. Formação e consultoria online

A aquisição de novas competências pessoais e profissionais é uma preocupação importante para um número cada vez maior de profissionais. O mundo digital veio desenvolver ainda mais esta área, e abrir novas oportunidades para prestar formação e consultoria online.

Para angariar clientes, considere criar um perfil nas redes sociais, utilizar listas de email marketing ou divulgar o serviço através do OLX Pro.

6. Marketing digital

São cada vez mais as empresas com presença em múltiplos canais digitais – e por bons motivos. Desde o início da pandemia que as vendas online não param de crescer e, em 2021, 40% das pessoas fizeram encomendas pela internet. Com uma nova tendência, surgem mais oportunidades.

Neste sentido, considere prestar serviços na área de marketing digital – da gestão de redes sociais, à produção de vídeos, ou criação de conteúdos.

7. Maquilhagem

Tem talento para a maquilhagem? Então este é um negócio rentável ideal. Divulgue o serviço nas redes sociais e em sites específicos de casamentos, festas e outros eventos. Se quiser ir mais além, crie uma linha de maquilhagem própria e venda online através do OLX Pro

Para dar início a um novo negócio rentável, precisa de ferramentas que facilitem todo o processo. Se tem em mente desenvolver alguma destas ideias e não sabe por onde começar, saiba quais as soluções e vantagens do OLX Pro e comece já a vender online.


Partilhe este artigo nas suas redes:

Próximas leituras:

Deixe um comentário