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5 ferramentas para expandir o seu negócio online

Como expandir o seu negócio online

O avanço tecnológico oferece-nos uma panóplia de possibilidades sobre como investir em diferentes áreas da nossa vida. O mesmo acontece no mundo empresarial, permitindo operar, gerir e comercializar de forma simplificada e mais ágil. Tem um projeto definido, pronto para sair do papel ou pretende dar o salto e impulsionar o seu negócio online? Trate-se de uma nova start-up ou uma empresa já estabelecia, o poder da internet está ao acesso de todos.

Conheça 5 ferramentas gratuitas para ajudar a expandir o seu negócio online

1. Groove – Atendimento ao cliente

Esta é uma ferramenta para negócios online que pretendem uma organização exemplar. O Groove, da Groove Networks, é um software de help desk gratuito, simples de usar e com todos os recursos que precisa para controlar o atendimento ao cliente.

É composto por caixa de entrada, base de conhecimento e gestão de relatórios, partilhados em vários canais. Oferece recursos adicionais como chat ao vivo, integração de telefone e mensagem, permitindo o controlo de tudo o que se relacionada com o atendimento ao cliente.

A ferramenta tem implantação em nuvem e web, oferece formação através de webinars e documentos. A assistência está disponível em horário comercial.

É indicado para pequenas empresas até 200 funcionários de software B2C/B2B, comércio eletrónico, agências de design ou desenvolvimento, serviços online e outros. Possui versão de teste gratuita.

2. Hootsuite – Redes sociais

Esta ferramenta é indicada para empresas que sabem que estar presente e ativo online já não é mais escolha, é obrigação. Para tornar essa tarefa mais simples, surge o Hootsuite, a plataforma de gestão de redes sociais mais usada no mundo, com mais de 16 milhões de utilizadores.

Com um plano gratuito e vários recursos, é indicado para quem pretende expandir o seu negócio online, nas redes sociais, de forma a interagir e monitorizar todos os canais numa só plataforma. Pode recorrer ao agendamento automático, programando todas as publicações com antecedência, rentabilizando o seu tempo.

Os insights desta ferramenta oferecem ainda os dados necessários para avaliar o crescimento social e identificar o conteúdo com mais interação, abrangendo vários canais incluindo Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest e YouTube.

A Hootsuit Media desenvolveu a plataforma com implantação em nuvem, SaaS e web. A formação é facilitada presencialmente, em streaming, por webinars e documentos. Dispõe de versão de teste grátis, versão gratuita e a assistência é 24 horas por dia, ao vivo ou online.

3. Dropbox Business – Gestão de arquivos

A Dropbox oferece serviços que vão muito além do uso pessoal. Permite que toda a equipa aceda aos arquivos a partir de qualquer lugar e dispositivo, seja computador, tablet ou smartphone, e que partilhe com quer necessitar.

As tarefas entre equipa tornam-se muito mais simples e elimina tempo na troca de e-mails e envio de arquivos, para além de facilitar a edição em tempo real. Inicialmente tem ao dispor 2 GB de espaço de armazenamento.

O Dropbox Business apresenta-se como a solução segura de partilha e armazenamento, conta com mais de 300.000 equipas de empresas por todo o mundo. A implantação dá-se em nuvem, SaaS, web, instalado para Mac e Windows e por aplicativo para android e iOS. Oferece formação presencial, por webinars, em streaming e documentos. A assistência é 24 horas por dia e online.

4. Wistia – Hospedagem de vídeos

Se a sua empresa trabalha com conteúdo de vídeo, a Wistia é a ferramenta que lhe falta para expandir o seu negócio online. Trata-se de uma empresa de hospedagem de vídeos para empresas, que oferece análises detalhadas, gráficos de engajamento e mapas de visualizações.

A Wistia é uma das líderes em marketing de afinidade de marca para pequenas e médias empresas, oferecendo um software inovador de marketing audiovisual, com ferramentas para encontrar, envolver e desenvolver uma comunidade junto da sua marca.

Esta ferramenta permite personalizar totalmente o seu reprodutor de vídeo, controlando a sua aparência, sensações e funções no seu site. Pode trabalhar ferramentas SEO, legendas ocultas e ainda dispõe de opções de partilha para as redes sociais.

Apesar de não ter versão de teste grátis, possui uma versão gratuita. A implantação é em nuvem, SaaS e web, a formação dá-se por webinars e por documentos e, a assistência ocorre em horário comercial e online.

5. Hubspot – Registo de atividades e de clientes

Esta ferramenta aplica-se a qualquer atividade de negócio online. É utilizada por mais de 52.000 clientes em mais de 100 países. Trata-se de um poderoso Customer Relationship Management (CRM) que pode conectar-se junto do seu Gmail ou Outlook e fazer o acompanhamento de e-mails, registos, gestão de atividades, leads, chamadas, entre outros, num só lugar.

O HubSpot está disponível gratuitamente e é possível fazer upgrade à medida que o seu negócio cresce. A implantação é em nuvem, SaaS e web, a formação dá-se presencialmente, por streaming, webinars e suporte documental. Encontra-se adaptado para o formato de aplicativo, embora mais limitado que o website, mas garante o acompanhamento via telemóvel. A assistência é online, em horário comercial.

Estas são apenas cinco das várias ferramentas disponíveis gratuitamente, que vão ajudá-lo a expandir o seu negócio online. Alguns dos profissionais que podem também auxiliá-lo nesta fase são programadores, web designers, criadores de conteúdo, especialista em SEO, profissionais de marketing, analistas de e-commerce, entre outros.

Encontre um profissional habilitado aqui mesmo!

Veja ainda algumas dicas para divulgar a sua marca

  • Divulgue os seus produtos visuais no Pinterest: Este é um canal que tem crescido de ano para ano. Permite criar coleções / pins de imagens e de outros conteúdos de multimédia. Funciona como montra visual e tem a vantagem de estar ligado ao Google, o que significa que uma pesquisa por imagens no motor do Google pode levar até à sua página.
  • Adicione a sua empresa no Google Maps e às pesquisas Google: Crie uma conta no Google My Business. Se para além do negócio online tem um espaço físico, nem que seja a sede da sua empresa, é importante que apareça no Google Maps de forma a ser encontrado pelo público. Para além da localização, o perfil da empresa permite interagir facilmente com os cientes na pesquisa Google e é gratuito. Pode publicar fotografias e ofertas para mostrar o que torna a sua empresa única e dar aos clientes motivos para o escolherem.
  • Promova eventos no Meetup: É um site online onde pode promover e divulgar os eventos da sua empresa ou da marca que representa. O interesse é juntar pessoas com interesses em comum. Todos os meses o site regista mais de 500 mil eventos em todo o mundo.
  • Invista em imagens de alta qualidade: Existem bancos de dados com imagens de alta qualidade e gratuitas, alguns deles são o Freepik, Pixabay ou Unsplash. Para além destes, pode investir em pacotes de assinaturas.

Conheça as vantagens de anunciar o seu negócio online no OLX

  • Trata-se de um diretório online que permite divulgar os serviços da sua empresa, permitindo reforçar a sua presença digital e criar a autoridade da sua marca.
  • É adequado para empresas que procuram um forte canal de venda, com atendimento dedicado a clientes profissionais para ajudar em todas as suas vendas.
  • Inclui estatísticas de desempenho dos anúncios publicados e destaques para os mesmos, que conferem mais visibilidade nos resultados das pesquisas.
  • Possibilita ter o site da sua empresa dentro do OLX, com o seu logótipo, localização e domínio.
  • Oferece uma página de anúncio personalizada com logótipo e imagem da empresa.
  • Insere os produtos e serviços nos filtros de pesquisa dos anúncios no My OLX.
  • Dispõe de uma equipa de gestão de conta dedicada com atendimento personalizado.

As ferramentas para impulsionar o seu negócio online estão aqui, são simples, intuitivas e oferecem planos gratuitos. Divulgar a sua marca em plataformas de alto alcance, como o OLX, é o próximo passo. 

A equipa de suporte local ajuda a moderar o conteúdo do site, garantindo a qualidade dos anúncios colocados na plataforma para que tenha a melhor experiência quando vende.


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