Sou Pro

3 marcas de sucesso com perfil profissional no OLX

marcas de sucesso com loja online no OLX Pro

Criar uma loja online é apenas o primeiro passo. Depois, é preciso gerar notoriedade, transmitir confiança e simplificar a experiência do cliente. Todos estes elementos são necessários para o sucesso de um e-commerce, mas podem não ser suficientes.

Montar, gerir e otimizar uma loja online de sucesso é um desafio até para os empreendedores mais experientes e criativos. Afinal, cerca de 90% muitas empresas deste tipo falha nos primeiros 120 dias, e o principal motivo é a falta de visibilidade online.

Por isso, cada vez mais marcas optam por criar uma presença online no OLX. Estes são 3 exemplos que vale a pena conhecer.

3 perfis profissionais de sucesso no OLX

Organizações inovadoras como Netmore, Ferramentas.pt ou Ornimundo trilharam outro caminho. Ao criar uma loja online no OLX Pro, estas marcas conseguiram chegar a um mercado de 15 milhões de visitantes por mês com apenas alguns cliques. 

A boa notícia? Qualquer negócio pode seguir o seu exemplo.

#1 Netmore Portugal

Quando a Netmore chegou a Portugal, procurou uma localização premium no centro de Lisboa. Mas esta empresa de comercialização de produtos eletrónicos, como telemóveis e tablets, queria mais. A equipa de gestão percebeu rapidamente o potencial do OLX para chegar ao seu público-alvo e não hesitou em criar um perfil em 2019.

Com um crescimento acelerado, elevada oferta comercial e preços competitivos, a Netmore transformou-se num caso sério de sucesso no OLX. A empresa tem agora presença em 6 países – do Brasil ao Reino Unido – e expandiu a gama disponível para incluir 75 produtos, desde recondicionados, às últimas novidades em tecnologia, bem como serviços técnicos. 

Mas talvez o mais extraordinário sobre a história da Netmore seja o facto de terem conseguido tudo isto sem uma loja online própria. Bastou a presença ativa nas redes sociais, o perfil no OLX Pro e a ambição e dedicação da equipa para conseguir o sucesso do projeto. 

Entre as principais vantagens, a marca conseguiu simplificar os seus processos logísticos, com a parceria com os CTT Expresso. Esta nova solução de entregas é dedicada exclusivamente a clientes profissionais com soluções flexíveis de Envios e Recolhas. Desta forma, a equipa da Netmore libertou tempo para as atividades core do negócio.

Com menos custos, mais foco e mais vendas, a Netmore mostrou que é possível crescer online sem burocracias e até mesmo sem escrever uma linha de código.

#2 FerramentasPT

A FerramentasPT é uma das maiores lojas online de máquinas e ferramentas para profissionais. Representa marcas internacionalmente reconhecidas como Hyundai, Bosch, Hitachi ou DeWalt, comercializa acessórios e oferece serviços especializados.

Mas muito antes de ter atingido o reconhecimento do mercado, presença internacional e uma clientela fiel, a FerramentasPT, com sede no Seixal, foi uma das primeiras empresas a criar uma presença online no OLX Pro para complementar a sua própria loja online. Em 2013, a FerramentasPT colocava o primeiro artigo à venda no OLX Pro. Hoje, com mais de 370 produtos à venda no OLX, a marca nacional cobre tudo para a bricolage, de materiais de compressão a equipamentos de ar comprimido.

Num setor tipicamente habituado a visitas físicas às lojas, a aposta na presença online não travou o foco num excelente serviço de apoio ao cliente. O serviço pré e pós-venda é garantido por uma equipa experiente, com um serviço autorizado pelas marcas, e assistência por técnicos especializados.

Com centros operacionais em Portugal, Moçambique e Brasil e vendas para todo o mundo, a Ferramentas.pt é um exemplo de como é possível criar uma loja online de sucesso, de forma simples e ágil.

#3 Ornimundo

A Ornimundo é a cadeia de lojas para Animais de Estimação nº 1 em Portugal, a operar há já mais de 20 anos.

Os espaços físicos são uma das grandes apostas da marca. Pensados em função de cada animal, existe um grande cuidado extremo na conceção das lojas e Centros Veterinários de forma a proporcionar o melhor bem-estar possível aos animais. Por outro lado, as lojas físicas ajudam a garantir uma experiência de compra agradável, conveniente e de proximidade a quem visita a marca.

A par do cuidado com a experiência nas suas lojas presenciais, a presença online foi desde cedo uma prioridade para a Ornimundo. Com uma loja online própria e perfil no OLX Pro, a marca disponibiliza mais de 10.000 produtos, permitindo ao cliente encontrar tudo o que possa necessitar para o bem-estar, saúde e lazer de cada animal de estimação.

Crie um perfil profissional no OLX Pro

No OLX, sabemos como é importante para os negócios ter uma rede de parceiros de confiança e as ferramentas certas para fazer crescer um negócio online. 

Por isso, criamos o OLX Pro, o portal desenhado especificamente a pensar nas empresas que querem vender mais online, sem burocracias e sem comissões sobre as vendas. Ao registar a sua empresa, tem acesso a parceiros como os CTT, que tratam de todos os envios. E pode contar com o acompanhamento de uma equipa de apoio especializada.

Entre as várias vantagens para empresas, destacam-se as seguintes:

  • Crie a sua marca digital. Personalize a aparência do seu mini site com o seu logótipo e através de temas profissionais. Tenha controlo do design para adaptar a sua loja à sua marca.
  • Usufrua das Entregas OLX Pro. Selecione os métodos de envio que os seus clientes podem escolher durante o processo de compra com condições especiais e exclusivas OLX.
  • Atraia mais clientes. Aumente a credibilidade da sua marca através da associação ao OLX. Alcance mais pessoas e atraia novos e mais clientes.

Para começar, basta preencher este formulário.


Partilhe este artigo nas suas redes:

Próximas leituras:

Deixe um comentário